quarta-feira, 14 de maio de 2008

Ida à Casa do Pombal - A Mãe

No dia 30 de Abril , Quarta-feira, organizámos uma ida à Casa do Pombal - A Mãe, com o objectivo de entregar o material angariado ao longo de todo este ano lectivo. Foi-nos também possibilitada uma visita guiada pela casa. Tivemos a oportunidade de contactar com duas crianças da casa... foi uma sensação maravilhosa poder estar e brincar com estas crianças, poder-lhes dar atenção e carinho, que também este é dado pelos funcionários e voluntários da instituição.
A Casa foi construída a partir de um sonho que o Padre António de Aveiras de Cima tinha - criar uma casa de acolhimento a crianças. Foi com uma grande herança de família recebida que o Padre concretizou este sonho. Para a ajuda do funcionamento da casa, esta recebe também voluntários que não só tratam e educam estas crianças como também lhes dão muito afecto. Ficámos muito contentes por ver que estas crianças são muito bem recebidas e tratadas por toda esta instituição.

Aqui, encontram-se algumas fotografias desta nossa visita à casa:

A frase que se encontra na entrada da casa


Uma das pinturas feitas pelas crianças


O Gabinete da casa


A sala de convívio



A sala de estudo


A entrada da casa

O jardim

A sala de jantar

Os quartos



O Pátio


Alguns dos elementos que visitaram a casa

7 comentários:

Parliament Cigarettes disse...

Beautiful girls

Anónimo disse...

quando os bons coraçoes se juntam, nascem grupos como o vosso! continuem o bom trabalho =)

Mãos Amigas disse...

Olá fil!
Obrigado pelo apoio para o nosso trabalho!
Como as aulas já estão a acabar o nosso projecto também está no fim... Mas mesmo nas férias iremos entregar algumas roupas, brinquedos e produtos de higiene nas instituições que estamos a ajudar! :)
Beijinhos!
Ass: Mãos Amigas

Anónimo disse...

bem! essas crianças estão de parabéns têm uma casa linda com um lindo jardim. se o tratamento for igual à aparência penso que serâo compensadas daquilo que lhes falta por parte das familias.

Mãos Amigas disse...

Olá anónimo,
Realmente é fantástico que elas possam ter uma boa casa feita do amor das pessoas que sonham com um Mundo melhor! Com o sonho de um Padre (Padre António) e a vontade dele e de muitas outras pessoas que se dispoem a ajudar (nem que seja com um bocadinho como nós temos feito ;) ) foi possível construir um presente que os prepara com amor para o futuro!
As crianças são tratadas com muito carinho e preocupação, mas é muito diferente viver numa instituição e viver numa família.
Uma família é sempre uma família... todas as atenções estão centradas na criança, todo o carinho e amor vão para a criança, ela sente-se muito mais livre e feliz com um pai e uma mãe! Por muito que se queira é muito difícil simular o ambiente familiar. Mas é espectacular o trabalho das pessoas ligadas à instituição.
Esperamos que nunca se esgote a vontade de fazer crianças felizes! É o que o nosso grupo tem tentado fazer (e conseguiu! ;) ).
Muitos beijos,
Ass: Mãos Amigas

Anónimo disse...

olá amigas...
somente agora é que podemos espreitar o vosso blog, embora tenham estado desde o 1.º instante no nosso coração.
ficamos lisongeadas com a vossa solideriedade, disponibilidade e persistência, pois o projecto escolar já terminou, mas tenho recebido continuadamente oferendas individuais da vossa parte, como roupa, molduras e protectores solares.
graças ao vosso blog diversas pessoas conheceram a nossa instituição e tem vindo tal como vós a prestar solideriedade com estas crianças.
por isso o nosso bem haja
bjinhos maria joão vaz

Mãos Amigas disse...

Olá Maria João Vaz!
É com muito gosto que oiço as suas palavras, é com gosto que fico a saber que o nosso grupo continua a conseguir ajudar mesmo para além do período escolar! É bom saber que o propósito deste blogue foi conseguido, que todo o nosso esforço e empenho neste pojecto "Mãos Amigas" deu muitos frutos. A felicidade das crianças é a razão de existir deste grupo e vai continuar a ser apesar de estar fragmentado e por isso mais fraco... cada rapariga tomou o seu caminho na vida e não podemos mais continuar a funcionar como um grupo sólido... agora cada uma faz a sua parte individualmente, mas esperando sempre atingir os objectivos finais: ajudar!

Com os melhores cumprimentos e grata pela sua visita ao nosso blogue,
Filipa do grupo "Mãos Amigas"