Com os donativos que nos foram entregues, foi-se juntando muita roupa e produtos de bebé. Como as instituições que ajudamos não têm crianças de idade inferior a 2 anos, tivemos que procurar encaminhar esses materiais para outras pessoas que precisassem deles.
Telefonámos para o Hospital de Santarém (maternidade) mas foi-nos dito que não tinham urgência neste tipo de bens.
Então surgiu a oportunidade de entregá-los ao Serviço de Intervenção Social da Câmara Municipal de Rio Maior. A Assistente Social Sra D. Ana Maria Goucha comunicou-nos que tinha muita necessidade de artigos de bebé.
O Sector de Intervenção Social da Câmara Municipal de Rio Maior trabalha em parceria com a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Rio Maior.
A Comissão visa proteger as crianças e os jovens em risco. As suas medidas de promoção e protecção são: o apoio à autonomia de vida, apoio junto dos pais e/ou doutros familiares, acolhimento institucional ou familiar, apoio e resolução em situação de perigo eminente.
O Sector de Intervenção Social atende os munícipes do Concelho, quaisquer que sejam os seus problemas tratando-os ou encaminhando-os para os locais apropriados caso não sejam da sua competência.
Tem vários programas e/ou projectos como o Cartão 65, o apoio habitacional, o programa SOLAR, educação e apoio escolar, o programa da rede social, tudo em parceria com a CMRM; o projecto de intervenção precoce, a colónia de férias para crianças, em parceria com a Comissão; o programa comunitário de ajuda alimentar a carenciados, através da Segurança Social; a Universidade Sénior em parceria com a Santa Casa da Misericórdia...
Estamos muito contentes por termos dado um bom destino aos artigos de bebé!
Fotos da Sede:
Universidade Sénior
Amostra da roupa que foi entregue...